Alga Chlorella se consumida in natura, traz benefícios à saúde?

Posted by MHS Produtos Naturais

Não. É importante lembrar que os benefícios da clorela só são obtidos quando esta alga é consumida na forma de suplemento, pois a alga in natura não é digerida pelo intestino.

Seu nome científico é Chlorella Vulgaris e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação. A Chlorella é uma microalga de água doce de elevado valor nutritivo que pode ser usada para estimular o sistema imune, emagrecer, sendo indica também para combater problemas gastrointestinais e doenças degenerativas.

Para emagrecer com esta alga é indicado tomar 1 ou 2 cápsulas de Chlorela diariamente, junto à uma refeição. No entanto, seu uso deve ser acompanhado de uma dieta hipocalórica e prática de exercício físico.

A clorela pode ser encontrada na forma de extrato, pó, tabletes ou cápsulas, e traz os seguintes benefícios para a saúde:

  1. Favorecer o ganho de massa muscular, pois é rica em proteínas e contém os BCAAs;
  2. Prevenir anemia e cãibras, pois é rica em vitamina B12, ferro e vitamina C;
  3. Melhorar a pele e os cabelos, por ser rica em beta-caroteno e vitamina C;
  4. Reduzir a inflamação, pois contém ômega-3;
  5. Desintoxicar, pois a ajuda a eliminar metais pesados do organismo;
  6. Reduzir o colesterol, pois contém niacina, fibras e antioxidantes;
  7. Controlar a pressão alta, por conter nutrientes como arginina, cálcio, potássio e ômega-3, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

A Chlorella é usada na forma de comprimidos de suplemento alimentar, devendo ser consumida entre 6 a 10 g por dia, distribuídas durante o dia.

Entre em contato com a MHS Produtos Naturais.