Benefícios da Lecitina de Soja na saúde da mulher

Posted by MHS Produtos Naturais

A lecitina de soja da MHS Produtos Naturais é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, porque, através da sua composição rica em isoflavonas, é capaz de repôr a falta de estrogênios na corrente sanguínea, e dessa forma combater os sintomas da TPM e aliviar os sintomas da menopausa.

Ela pode ser encontrada em forma de cápsulas e deve ser tomada ao longo do dia, durante as refeições, mas apesar de ser um medicamento natural só deve ser tomado sob indicação do ginecologista.

O uso da lecitina de soja é uma excelente forma de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídios e inositol, que atuam de forma benéfica nas alterações hormonais típicas deste período.

A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônios estrogênio, que está em falta na menopausa, por isso o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, reduzindo alguns incômodos, como a instabilidade emocional, as ondas de calor, a insônia e a obesidade. 

Além disto, este fitoterápico tem outros benefícios, como aliviar os sintomas de TPM, combater a dor de cabeça, combater o colesterol alto e ajudar a emagrecer. Confira as outras propriedades da lecitina de soja em benefícios da lecitina de soja.

Para que serve:

Os componentes da lecitina de soja na menopausa tem os seguintes benefícios:

  • Diminuir as ondas de calor;
  • Reduzir o ressecamento vaginal;
  • Melhorar a libido;
  • Controlar as alterações hormonais;
  • Diminuir a perda óssea, que pode levar à osteoporose;
  • Combater a insônia.

Além disso, a lecitina de soja na dieta é indicado para auxiliar a emagrecer, já que o ganho de peso é importante na época da menopausa. 

Como tomar

A lecitina de soja pode ser consumida de várias formas, seja mais natural, através da ingestão de grãos e brotos de soja, assim como na forma de suplementos alimentares. A dose recomendada de lecitina de soja por dia varia entre 0,5g até 2g ao dia, durante as refeições e com um pouco de água.

Além da suplementação deste fitoterápico, caso os sintomas sejam intensos, o ginecologista também poderá indicar o tratamento feito com remédios para reposição hormonal. 

 

Entre em contato com a MHS Produtos Naturais.