Óleo de alho

Posted by MHS Produtos Naturais

O óleo de alho é fabricado por dois métodos: através da destilação a vapor de dentes de alho frescos picados, ou pela imersão de alho fresco picado em óleo vegetal.

Um estudo publicado na revista Food and Chemical Toxicology alerta que o aquecimento pode reduzir os efeitos anti-inflamatórios do alho cru fresco. Por este motivo, é preciso que a extração do óleo seja feita em baixas temperaturas e o suplemento não deve ser exposto a muito calor.

Para que serve o óleo de alho 

É difícil fazer uma lista dizendo para que serve o óleo de alho, dada a sua ampla utilização há milhares de anos. Os egípcios antigos já o utilizavam além dos fins culinários.

Registros muito antigos já descrevem o seu uso para o tratamento de problemas respiratórios, má digestão, fadiga e no combate a parasitas intestinais.

De acordo com a National Library of Medicine, um departamento do instituto americano de saúde, os benefícios do alho podem ser utilizados para várias condições ligadas ao sistema arterial e cardíaco, incluindo a aterosclerose, níveis elevados de colesterol, ataque do coração, doenças coronárias e hipertensão.

 

Auxilia no controle do diabetes

Pessoas com diabetes do tipo 2 podem melhorar o controle da doença tomando óleo de alho. A alicina e outros compostos ativos no óleo como dissulfeto de dialilo e alila, presentes no alho, ajudam a elevar os níveis de insulina a níveis adequados no corpo.

Estudos também sugerem que o óleo de alho pode ajudar a controlar o açúcar no sangue em diabéticos e a reduzir o risco de cardiomiopatia, uma forma de doença cardíaca induzida pelo diabetes.

 

Entre em contato com a MHS Produtos Naturais.